Review: Chocolate Milka Cherry Cream

Milka! Lembram deste icônico chocolate que simplesmente sumiu das prateleiras dos mercados? Caso não, gostaria de saber como você está acessando a internet e lendo este texto de uma caverna ou talvez debaixo de uma rocha.

O desaparecimento da marca foi repentino, assim como o Choco Krispis, o cereal/sucrilhos feito com arroz e chocolate também conhecido como Sucrilhos do Elefante.

Ao contrário do Choco Krispis, o sumiço da Milka foi notado e é possível encontrar reclamações na internet como esta no ReclameAqui.

Esporadicamente encontrava alguns Milkas perdidos por aí, em dezembro de 2014 cheguei a comprar estas duas barras, sabores Oreo e M&M’s em um mercado da região, que tem alguns costumes estranhos como reutilizar os displays de ovos de páscoa para pendurar batatas Ruffles e Doritos em uma altura inacessível para a metade de seus clientes. Vai entender.

Este chocolate sempre foi meio rejeitado na minha família, lembro muito bem quando era pequeno e nos dias de compra em família (leia-se, deitar dentro do carrinho e ficar sendo empurrado pelos corredores cheio de compras em cima, e depois escutar umas boas por ter amassado o pão de forma) meus pais preferiam pegar aquelas caixas com vários chocolates sortidos ao invés de barras, alegando que assim ‘todo mundo comeria o que gostava’.

Comiam o Sensação/Alpino e sobrava uma montanha de Charge/Smash/Shot que acredito que criavam vida própria. Esses infames apareciam em lugares bizarros sem nenhuma explicação, como porta canetas e aqueles copos cheio de coisas. Procurando a chave de uma porta que você não abre a anos? Certeza que ao abrir aquela gaveta do mistério ou o copo da bagunça, assim que você pegar a chave ela vai estar colada em um Smash.

Hoje em dia eu particularmente não tenho vontade alguma de comprar uma caixa de chocolates sortidos que não tem nada que me interessa, não sei por qual motivo a Lacta removeu os únicos três que eu sempre gostei da sua caixinha azul (Confeti, Diamante Negro e BIS) e a caixa da Nestlé poderia muito bem ser renomeada para Neschokito. Para eu poder sujar os dedos com os chocolates de minha preferência, somente comprando as barrinhas individuais.

Sei que existem alternativas como Hersheys, Garoto, Arcor, Lindt, Guylian e etc., e mesmo ciente (e comendo sem reclamar) que algumas marcas como Hersheys possuem em sua composição Ácido Butírico (encontrado em queijos e também em vômito), nada para mim supera o bendito Diamante Negro.

Passeando pelo mercado resolvi dar uma passada na sessão de doces para pegar alguns derivados de cacau, e bem de frente com o corredor me deparei com uma senhora reclamando que é um absurdo pagar R$2,99 em um quilo de bananas. Pedi licença para poder passar, pois ela estava bem no lugar onde estavam os doces que eu tinha em mente, e sua majestade não saiu do lugar e continuou murmurando para algum funcionário que na época dela as bananas eram baratas, que por isso existe a expressão ‘preço de banana’ e yadda yadda yadda.

Prontamente a ignorei e dei a volta no corredor e acabei por entrar diretamente na área de doces.

sloth-chocolate (2)

Eis que vejo a solitária barra Milka Cherry Cream em destaque na foto do início deste artigo, enterrada entre centenas de Reeses. Não pensei duas vezes e nem olhei mais nada ao meu redor, trouxe o tablete roxo para casa.

Hora de Comer

milka-cherry-cream-dentro

Quebrei um cubinho com a mão e no mesmo instante uma grande quantidade de recheio escorreu para fora, o que é um ótimo sinal em vista que muitos snacks por aí somente possuem um recheio considerável na foto da embalagem.

Algo que estranhei é a disposição do conteúdo interno. A barra somente possui recheio líquido do lado esquerdo (com o logo da Milka virado para nossa boca) e na fileira central. O lado direito é totalmente preenchido com o creme, também de cereja, enquanto a embalagem mostra que o recheio líquido fica por cima do creme em todos os pedaços.

Não tenho certeza se é um defeito ou característica, mas se alguém te oferecer um pedaço e você quiser se lambuzar com esta convidativa gosma de cereja, quebre do lado esquerdo, e no caso de olhares confusos, coloque a culpa em alguma superstição que a partir deste momento você fará seu amigo acreditar que você tem. Há grandes chances de seu amigo não perceber o que você fez, capaz que esteja ocupado procurando algum daqueles papéis de recibo de compra nos bolsos para usar de guardanapo e limpar a meleca vermelha das mãos e da roupa.

Na minha opinião, não recomendo pegar o lado esquerdo. Achei a parte líquida extremamente enjoativa por conta de ser muito, mas muito doce, um doce que me recordou algo que já comi e não foram poucas vezes.
Demorei um tempo pensando em várias coisas que já comi, e conversando com minha namorada acabei por lembrar.

bubbaloo-cereja

Sim, o responsável por ensinar como arremessar objetos através da sala de aula para seus amigos, sem acertar o ventilador de teto e sem os professores perceberem já que era proibido devido a destruição em massa que as partes inferiores das mesas ficavam. Fora as brigas que gerava, pois você nunca tinha uma quantidade considerável e sempre alguém que pedia acabava ficando sem e fazendo cara feia depois.

A diferença é que o Bubballo em si não tinha quase gosto de nada, o que tinha era o recheio e o mesmo durava chutando alto, oito segundos ou doze mastigadas.

O sabor do recheio do Milka está na minha boca a mais de meia hora, passando por cima na hora de comer até mesmo do icônico sabor do chocolate em si. Neste caso eu preferi mesmo a parte do creme, e não a líquida. O gosto é basicamente o mesmo, mas somando o creme com o líquido ao menos para o meu paladar ficou muito enjoativo.

Os anteriores que provei, Oreo e M&M’s não tinham este “problema” (entre aspas, as avaliações feitas nesse site são estritamente opiniões pessoais) e a quantidade dos confeitos não era pequena a ponto de ter que procurar. Convenhamos que Oreo’s e M&M’s são pacotinhos que estamos acostumados a comer quase de uma vez, agora umas boas colheres de uma calda concentrada de cereja, eu ao menos nunca comi.

Dentre os três citados nesse artigo, recomendo por ordem:

  1. Oreo
  2. M&M’s
  3. Cherry Cream

Se você está afim de comer algo exageradamente concentrado e doce, compre.

100G


Porção de 16,7g / 6 quadrados
Calorias: 130
Carboidratos: 14,5g
Proteínas: 1.1g
Gorduras totais: 7.3g
Gorduras saturadas: 4.1g
Gordura trans: 0g
Fibra alimentar: 0.3g
Sódio: 30mg
Glútem: Sim


R$7,80

Avaliação do chocolate Milka Cherry Cream
6 Nota Final
Mediano

Comparando com outras versões que foram provadas, peca no sabor excessivamente doce e concentrado tornando-se rapidamente enjoativo.

Aparência Real X Embalagem
8
Sabor
3
Preço (Produto Importado)
7

Tags:

2 comentários
  1. Responder Caio Incau 5 de setembro de 2015 as 07:54

    Realmente este Milka é enjoativo, aqui em SP no bairro da liberdade, é possível encontrar mais de dez variaçõoes de milka durante o ano todo, haja estomago e gordura.

    • Responder Facchini 11 de setembro de 2015 as 19:54

      Com certeza, esse xarope é horrível 🙁