IE Warning
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!
Back to top
 
 
 

Tim Liberty Web 6 Meses Grátis – Conto do Vigário Edição 2011

blog info BY   blog info 18 COMMENTS   blog info Random

Minhas dores de cabeça com a Tim começaram logo alguns minutos após comprar o iPhone 4, inclusive postei por aqui mesmo a raiva que o suporte lixo deles causa, superando nossa querida Telefônica em todos os quesitos possíveis e imagináveis (passando por atendentes com fones que não funcionam, desligam na cara, riem da sua situação, etc).

Com o problema do FaceTime resolvido, pensei que estava tudo nos conformes e poderia apreciar meu novo celular sem ter que me preocupar com mais nada. Engano meu.

Minha primeira fatura chega, nem a abro e largo em um canto qualquer pensando “vence no fim do mes”, volto para a minha sessão de fim de semana de CACOD (Cerveja, Aperitivos e Call of Duty) e a esqueço totalmente.

Chegando o dia de pagar as tralhas, abro o maldito envelope e olho o valor. Olho novamente, esfrego os olhos e olho mais uma vez. Viro de ponta cabeça, olho novamente. Realmente constato o valor e fico na dúvida se peço para alguém me conferir se estou delirando, a chuva molhou e borrou, ou realmente me cobraram R$2.385.75 de conta. Sim, dois mil trezentos e oitenta e cinco reais e setenta e cinco centavos. Eu comprei o iPhone dia 3 de janeiro, a conta fechou no dia 15 de janeiro, e em 12 dias de uso me cobraram mais de dois mil reais! A primeira coisa que me veio na cabeça foi “e até agora fora esse tempo vai vir quanto? Mais 5 mil?”. Pego o celular e….

Bloqueado. What? Ligo para a tim e dizem que bloquearam meu número por excesso de uso. Que porra de excesso de uso é esse se tenho o celular a 12 dias e estou dentro de um plano que o contrato que assinei (para terem idéia, fiz 4 ligações e mandei 6 sms durante esse período) esta escrito explícitamente:

O CLIENTE reconhece que, ao comprar os aparelhos TIM elegíveis à promoção Liberty Web 6 Meses, está adquirindo automaticamente 6 meses de internet para uso exclusivo em aparelho celular.
A oferta de Internet no celular adquirida será o Pacote Liberty Web, que será concecido automaticamente para clientes pós pagos de planos elegíveis, após a primeira utilização da linha do cliente no novo aparelho adquirido.

Sério, está escrito isso mesmo e a atendente que me vendeu o celular na loja ainda disse que somente pagaria por isso depois do sétimo mês. Olha aí:

Clique para ver grandão.

Já podem imaginar o que aconteceu daí para frente. 54 ligações para a central protocoladas, duas para a Anatel (que inclusive mentiram para a Anatel dizendo que meu número tinha sido desbloqueado, mas não tinha e portanto o cancelei). E o pior, a visita a loja da TIM no Shopping ABC. Sério, não visitem essa loja, ela não é cheia porque pessoas compram celulares as 11 da noite, ela é cheia pois todos que vão lá para reclamar ficam quase quatro horas esperando e no final saem xingando e sem o problema resolvido. Se eu não tivesse que lidar com Trolls quase que 24 horas por dia e saber irritar quem quer me irritar e rir da situação enquanto quem tentou fazer eu explodir que está explodindo, teria voado no pescoço da mulher.
Fui direto do trabalho para lá, imaginem a felicidade de um cidadão ir após horas de trânsito chega em uma loja cheia, pega a senha numero 70, o painel marca 38, e ficar somente assistindo pessoas gritando uma com as outras e dizendo que voltarão lá, mas com advogados. Pensei por alguns instantes fiquei na dúvida se estava realmente em uma loja da tim ou no fórum da barra funda. E é a mesma loja do post anterior, quando resolvi o problema do FaceTime. Inclusive o atendente que falou comigo da outra vez se escondeu quando minha senha estava próxima.

Após horas (por cerca das 10 da noite), a pessoa número 69 saiu da mesa. Pelas leis da matemática, se a pessoa número 69 saiu e eu sou a número 70, sou o próximo, certo?
Sentei na mesa “like a boss”, e a primeira coisa que ouvi ao invés de um ‘olá, boa noite, oi o que se passa’ foi a atendente me olhar de cima a baixo e dizer “não chamei você aqui“.
Respondi prontamente “querida sabe ler? Saiu o 69, você é a única mesa livre, sou o 70, sentarei aqui e quero ver quem vai me tirar, você vai sentar nessa cadeira, me atender e resolver o meu problema e tem trinta minutos para isso”.
A menina entrou em choque que já viu o tipo de pessoa chata que sou em lojas, e saiu da mesa imediatamente. Foi reclamar na portaria e disse que não me chamou, não deu autorização para eu ir até a mesa dela e ainda disse isso. Chamou outra inútil qualquer na mesa. Quase respondi para a nova assim que ela sentou “não chamei você aqui” somente para ver a reação.

A nova estagiária em seu primeiro dia, explicou que “ela que disse para a outra sair pois o atendimento é rotacionado, cada um atende uma vez”. Ri na cara dela e disse que o cara do lado atendeu quatro sem sair, que se fosse para começar a tentar me enganar logo antes de saber meu nome seria melhor chamar alguém que queira trabalhar e não brigar por merrecas de comissão, sendo que nem uma venda era e seria uma reclamação e que ela iria ter que resolver.
Senti um ar de “deveria ter deixado a outra aqui” no rosto dela. Expliquei a história toda e mais uma vez ela tentou me enrolar, só que não contei o fato que desliguei a 3g desde o dia da primeira conta, coloquei o celular em modo avião e usei um Nokia meia boca durante esses dias até ir a loja. Deixei ela contar que de lá para cá minha conta aumentou sei lá quantos reais e mais uns 20 minutos de história.

Decido que é a hora de fazer ela parar de tentar me enganar, saco o iPhone do bolso como se fosse um diamante, vou em ajustes, geral, Uso. Mostro o medidor para ela:
Consumo Atual: 0 Bytes.
Imediatamente começo o esculacho:

Se você está pensando que me engana, pense duas vezes. Eu não sou otário como vocês acham que todos que compram são. Esses trinta minutos que você comeu do meu tempo, você tem para resolver o meu problema, eu não quero ter que sair da empresa e pegar um trânsito infernal para ver essa sua cara denovo, eu vou te perturbar até você resolver meu problema ou até sonhar comigo que estou vendo sua cara de sínica, não sou nem um pouco idiota e lido com gente como você o dia inteiro. A diferença é que eu não engano, falo a verdade e se o cliente não quer saber ao menos fiz a coisa certa que foi dizer a verdade, ao contrário de você atrás desse balcão implorando pra vender aquelas saboneteiras de prateleira pré pagas para ganhar 20 reais de comissão e garantir seu arroz e feijão de amanhã.

Eu não me aguentei, sério. O tom que ela falava comigo era de totalmente desprezo, estilo “mais um trouxa pagando conta que vou falar que a culpa é dele”, se ela tivesse sendo honesta ao menos e dizendo qualquer desculpa como ‘foi um erro do sistema’, mesmo sabendo que não foi eu não teria cutucado no fundo da mente da coitada. Coitada é o cacete, mentiroso para mim tem mais é que se ferrar mesmo, se ninguém fala, eu falo.
Jogo meu contrato na mesa e leio em voz alta (e mais uma vez a loja toda olhando para mim, não sei como não me Youtubaram ainda) o que está escrito na foto de cima, e mais uma vez solto o esculacho:

Está vendo isso? Sabe ler? É isso que assinei, e é isso que quero. Contrato é contrato. A tim me deu isso, e você vai fazer isso acontecer nem que eu saia daqui as 5 da manhã.

Ela levantou e cruzou os braços e soltou um mimimi qualquer, algo como “não vou fazer nada pra você, eu posso mas não vou, não sou paga para resolver problemas“.

Escutei o barulinho mentalmente, e imaginei quase rindo..

Poderia ter esticado para “e é paga para o que então”, mas resolvi que já era o bastante e também não sou tão barraqueiro assim. Se não fosse por isso não chegaria a falar com quem falei. Simplesmente disse “então você vai me colocar para falar com alguém que vai resolver meu problema, que aqui quem dá as ordens sou eu, te dou vinte minutos para colocar isso no lugar e você é uma pessoa totalmente despreparada para tratar com público, devia sair de trás desse balcão cara a cara e mudar de emprego, como vender herbalife por telefone e desligar na cara da pessoa quando você tomar umas igual essa, que de gente como eu o mundo está cheio e dá pra ver nítidamente que esse não é seu ramo”. No mesmo instante ela esticou o braço e apontou para mim. Antes dela falar, falei antes e alto ” e vai fazer o que, dar um tapa na minha cara?”.

Imaginem todas as pessoas estressadas da loja discutindo com outros atendentes, pararem de reclamar e olharem para mim e verem a mulher com a mão esticada próxima do meu nariz. Eu tenho a certeza que ela iria me dar um tapa alí, ninguém (ainda mais mulher) estica a mão apontando na cara e vem na sua direção para consertar a o seu consumo telefônico.

Ela recuou percebendo o que fez, e disse que eu iria ter que esperar a gerente que estava com mais umas dezoito pessoas na fila. Retruquei com um “onde ela está” e percebi que era na sala de vidro atrás de onde estava sentado. Nem pensei e dei dois tapas no vidro e falei alto “por favor, tem como vir aqui antes que apanho dessa louca?”.

A gerente imediatamente saiu e veio até mim e perguntou o que estava acontecendo. Não preciso nem dizer que a mulher que estava na mesa comigo escutou um monte e tomou uma bela advertência, e a gerente me chamou para a sala dela. Pensei mais uma vez, agora vai! E me enganei denovo.

Diz a gerente que meu plano não tinha sido ativado, mesmo que o contrato diz que saio da loja com ele funcionando (ou em até 96 horas quando receberia uma SMS avisando, que no caso recebi no mesmo dia que comprei) e que era um erro do sistema e iria arrumar a minha conta. Caçou uns milhos no teclado e disse que arrumou. Exigi um novo chip pré pago para usar enquanto o outro estava bloqueado (me deu um prazo de 7 dias para desbloqueio). Não tinha do Micro-Sim que o iPhone 4 precisa, pedi um normal para cortar com a tesoura mesmo. Apareceu com um normal e um Micro-Sim, e disse que passou o número Pré-Pago do normal para o Micro-Sim (que depois descobri que não passou nada, e meti a tesoura no grandão mesmo e inclusive estou usando ele até hoje). Disse que ativou meu plano e boas.

Alguns dias passam e chega a minha conta corrigida, 32 reais. Pequena diferença. Mesmo assim, deixei o 3G desabilitado e somente recebi ligações durante esse período. Tudo certo? Claro que não! Subtamente essa mensagem surge no meu celular:

Are you fucking kidding me, right?

Recebi a mensagem e o bloqueio veio meio minuto depois. Com 3g desativado e duas ligações recebidas usando somente Wi-Fi (minha cidade é um Hotspot imenso, onde você está tem um ponto de acesso gratuíto, maioria são da Vex, o que me faz pensar porque aceitei esse plano “gratuito de 3G por 6 meses” sendo que tenho Wi-Fi de no mínimo 12 megas em qualquer boteco e até mesmo puteiro que for). Incrível. Mais uma vez sem celular. Coloco o pré pago cortado novamente.
Ligo para  Anatel e abro um protocolo, me dão o prazo de 5 dias para a Tim responder. Tim não responde.
Anatel liga e diz que a Tim desbloqueou meu número. E não tinha desbloqueado nada. De saco cheio ligo para a Tim e peço o cancelamento do número pós pago. Em menos de três horas no telefone, cancelaram. Problema resolvido. Ou não.

Bloquearam meu CPF na Tim e até meu pré pago foi bloqueado! Mais uma vez, 20 ligações e feridas estomacais depois, consigo desbloquear meu pré-pago (tive que usar a desculpa que dei o número errado na hora do cancelamento, pois toda vez que disse que foi erro deles desligaram na minha cara).

Descubro que existe um plano pré, que por 50 centavos por dia uso quanto eu quiser de 3G sem me preocupar com conta, e vejo o quanto fui idiota de aceitar essa porcaria de Liberty Web. Assino os 50 centavos por dia e agora sem dor de cabeça. Certo? Advinhe. Não.

Eu reclamei no Onbudsman da Tim sobre tudo isso e contas, mesmo após a corrigida, porque mesmo cancelando ainda viria a conta do mês seguinte do cancelamento.
A resposta que recebo, bom, me fez quase dar um soco e jogar o computador da janela.

Clique para ver do tamanho da minha paciência.

Deve ser brincadeira isso. Estou esperando essa conta e assim que chegar, Tim, me aguarde. Me corrigem para cobrar novamente depois? Sinceramente, vão para o inferno.
Espero que mandem essa conta logo, pois chegando estarei indo no procon e abrindo alguns pequenos processos contra vocês. E não, não pagarei um centavo dessa porcaria,  terei prazer de receber alguns mil reais de vocês em juízo por não saberem o que estão fazendo.
Onde já se viu, meu contrato diz que saio da loja com o plano, não tenho culpa que a incompetência de vocês de ativar meu plano um mês depois me faz a conta subir desse jeito, como disse, onde vou tenho Wi-Fi, o que corta as restrições bestas de “no máximo 20MB” que o iPhone tem, me tornando a 3G de vocês um opcional que sinceramente não dou a mínima para a existência.

E outra, isso não acontece somente comigo:

http://www.google.com.br/search?aq=f&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Reclama%C3%A7%C3%A3o+Tim+Liberty

Sinceramente, pensem duas vezes antes de aceitar esse plano imaginário que a Tim fornece.

Grato, e Tim, agora é minha vez. (Olá, mídia!)

COMMENTS

  • Leandro Melo

    13 fevereiro, 2011., 11:46 pm / Reply

    Amigo, estou preocupado pois acho que estou indo pelo mesmo caminho que você. Se puder me informar se resolveu essa falha com a Tim eu agradeço..

  • Andy

    13 fevereiro, 2011., 11:54 pm / Reply

    Pior que ainda não.. Estou somente esperando a Tim enviar a conta com "as duas somadas" para ver o que faço, dei uma ligada no procon e disseram para ir lá com tudo que se não for resolvido tem como entrar com uma pequena ação no Pequenas Causas, que é o que farei com toda certeza. Pura dor de cabeça :(

  • Juliana D.

    13 fevereiro, 2011., 11:59 pm / Reply

    me adicione na lista. Única diferença que minha conta veio 900, e a tim nem aí.

  • Leandro Melo

    14 fevereiro, 2011., 8:22 pm / Reply

    Devo deixar no iPhone 4 o 3G ativo ou não? Pelo que entendi tem que ficar off..

  • @matheusxpn

    15 fevereiro, 2011., 3:29 pm / Reply

    tb cai nessa. paguei o cancelamento do contrato, e agora uso o plano pré pago. 50 centavos por dia, entro quando quero, e nunca me enchem o saco.

  • Jade

    15 fevereiro, 2011., 7:32 pm / Reply

    Leandro a minha 3G fica ligada o tempo todo, a diferença é que bebe bateria, não tem problema nenhum em ficar.

  • Dani

    18 fevereiro, 2011., 2:29 pm / Reply

    Que absurdo! Passei ANOS sendo enrolada pela TIM. Só fiquei feliz depois que mudei de operadora. Pense nisso!

  • laércio

    19 fevereiro, 2011., 10:42 am / Reply

    Eu tambem passei pelo mesmo problema, inclusive estou passando ainda com problemas no meu iphone 4 com esse plano que estou pensando que é só uma enganação. estou pensando seriamente em trocar novamente de operadora

  • Caio Incau

    19 fevereiro, 2011., 7:46 pm / Reply

    Anderson, gostaria de saber sua opniao ja que tem os 2...compensa mais ficar com um macbook core 2 duo 4gb de ram e 500 de hd...ou passar para um I7 6gb de ram 1TB de HD(Porem é HP)?

  • @gabrielcs

    3 março, 2011., 10:35 pm / Reply

    Nossa, que louco. Ri muito com o post, mas ri pra não chorar. E mudar de operadora não resolve. No primeiro mês de contraro com a Claro, meu pai fez um plano empresa com 4 telefones, cobraram mais de 1000 reais de 3G numa das contas, era a do meu irmão, que só usava internet wifi. Não sei no que deu, meu pai negociou a "dívida". E depois de ler isso tô muito puto por ele ter pago qualquer coisa referente a esse problema. Depois disso ele bloqueou o serviço de Claro Dados dos celulares. Achei o post pelo Google, procurando sobre a promoção "6 meses de TIM Liberty Web", isso porque minha amiga recebeu uma mensagem no TIM pós-pago dela exatamente assim: "Parabéns, vc ganhou 6 meses de Liberty WEB: Internet Ilimitada no seu TIM. A partir do 7o mes vc pagara 29,9/mes para continuar navegando ilimitado. Aproveite!" (Sim, com "VC" e tudo!) Ela ficou receosa de começar a usar, e mandei o post pra ela, e é melhor ela ficar sem usar mesmo. Boa sorte com o caso! Alguma atualização?

  • luiz

    6 março, 2011., 5:40 pm / Reply

    por a minha cheou a mil reais em 7 dias de uso

  • Flavio

    16 março, 2011., 3:18 am / Reply

    pré pago = no stress

  • aaaaaaaaaaaaaa

    1 junho, 2011., 12:11 am / Reply

    cccsdfgsdfghdsfhg

  • aaaaaaaaaaaaaa

    1 junho, 2011., 12:11 am / Reply

    klç~klç

  • Hugo

    19 setembro, 2011., 10:49 pm / Reply

    Realmente, estou na mesmo coisa. No meu caso, foi um Galaxy S II. 20 dias depois, chegou a conta parcial custando 740,00. Enfim, até hoje estou nesse pepino, fazem 10 dias que ligo, vou na loja e nada. Como não irei pagar a conta e eles até agora não resolveram nada. Estou doido que eles restrinjam meu nome por erro deles.

  • Rafael

    21 novembro, 2011., 4:18 pm / Reply

    Eu devo ter dado muita sorte então.. eu tenho o Tim liberty+Liberty Web+Liberty torpedo... todas minhas ligações tim pra tim vem zeradas, meus dados vem zerados e os torpedos também, falo MUITO e minha conta nunca passa de R$ 70,00. Eu tive só um problema ano passado, que eu tinha comprado um plano de mensagem ilimitada para qualquer operadora, mas na verdade era só para tim-tim. Eu ligava no 144 e falava que precisava do estorno dos valores e eles estornavam, acredita? Eles estornavam um valor para um plano que não existia. Isso é uma técnica que funciona com esses atendentes de telefone, você fala direto o que você quer e eles fazem. Mas enfim, eu devo ser uma excessão pois não tenho problemas com a minha conta com a TIM, tirando o sinal que é meio capenga, estou satisfeito

  • janice

    23 janeiro, 2012., 7:00 pm / Reply

    Fiz um plano da TIM LBERTY WEB TABLET( 3G ), usei mais ou menos 5 horas, pois a conecção se tornou tão lento, que era impossível navegar. no dia seguinte fui a loja da tim em Itapeva-SP e o gerente me diz pra cancelar o plano fez o cálculo de quanto deveria pagar (pelo seu cálculos mais ou menos 7 reais), eu nem pensava em cancelar, pelo menos fazer uma experiência de um mês, como me haviam sujerido na hora da contratação, na hora de vender prometem mundos e fundos, né? Bom, deixei nas mãos deles o cancelamento. Agora depois de 45 dias vem uma fatura de 35,41- referente a 3 conexões num total de 477,47MB. Não sei como usei todos esses mega, sendo que não baixei nada. Apenas navegando, ou tentando, não dava a conexão oscilava muito, muito mal mesmo. Voltei na loja, afinal o gerente disse que pagaria a fatura,hahahahaha, que ingênua fui !!! E ainda me dizem que o plano não está cancelado, hahahaha. Verdadeira palhaçada. Me sinto roubada e ainda riram da minha cara.

  • Anônimo

    10 dezembro, 2012., 1:14 pm / Reply

    SÓ pra constar tem gente que esculaxa os vendedores. atendentes....mas eles são apenas funcionários.....e que nada podem fazer pra resolver. gritar,xingar e os artificios baixo nivel definitivamente nao funcionam com esse povo de operadora

LEAVE A REPLY

O seu endereço de email não será publicado